Início » Como faço para pedir cartão de crédito?

Como faço para pedir cartão de crédito?

Saber como pedir cartão de crédito é mais simples do que muitos imaginam. Assim, cada um tem os seus próprios requisitos, bem como vantagens. Então, é fundamental comparar e ver qual melhor se encaixa em seu orçamento. Portanto, veja como é prático solicitar o seu.

Dúvidas ao pedir cartão de crédito? Descubra aqui

Não é novidade todos os benefícios de possuir essa ferramenta. Afinal, ela oferece muita praticidade no dia a dia dos brasileiros. Além disso, a sua ampla aceitação nos mais diversos comércios e lojas é uma das facilidades que mais chamam a atenção. 

Mesmo assim, muitos ainda ficam sem saber o que fazer no momento de pedir cartão de crédito. Mas, não se preocupe, pois nos próximos tópicos você vai ver como fazer isso. Aliás, hoje em dia, esse procedimento está cada vez mais descomplicado, confira.

Foto: Homem com um cartão de crédito na mão em frente a um notebook.

Antes de tudo, escolha o seu cartão

Neste primeiro momento, é essencial escolher a variante ou modalidade do seu produto. Há diversas opções no mercado, mas as principais são:

  • Gold;
  • Nacional;
  • Internacional;
  • Platinum;
  • Black.

Cada um tem as suas características e variam segundo a renda do portador, a taxa de anuidade e as vantagens que oferece. Assim, é importante optar por um que caiba no seu orçamento. 

Não há dúvidas de que ao comparar bem os modelos, você vai encontrar o ideal, de acordo com as suas condições financeiras e necessidades de consumo. 

Vídeo: veja como pedir um cartão de crédito

Veja como solicitar um cartão de crédito

Produto devidamente escolhido, o passo seguinte é enviar a sua proposta à instituição financeira. Hoje em dia, a maioria das solicitações tem acontecido online. Então, após preencher alguns dados pessoais, o banco vai analisar o seu crédito.

Saiba quais documentos são necessários para pedir cartão de crédito

Depois de mandar a sua solicitação, é hora de separar alguns documentos para apresentá-los à instituição emissora do cartão. O procedimento é diferente para cada banco, por exemplo:

  • Alguns pedem os documentos só depois de uma pré-aprovação;
  • Outros solicitam logo no início do processo.

Na grande maioria das vezes, é necessário ter em mãos o seu RG, CPF, comprovante de renda, bem como de residência. 

Foto: Mulher sorrindo com um cartão de crédito aprovado na mão.

Quanto tempo leva a análise de crédito?

Com os passos acima já cumpridos, agora só resta esperar por uma resposta ao pedir cartão de crédito. É comum que o banco entre em contato com o solicitante dentro de 15 dias.

Caso o seu pedido seja aprovado, é possível que o banco já envie o cartão para a sua residência. Mas, se ele não chegar até você em até 30 dias, procure a instituição.

Na situação de ter a sua solicitação negada, a sugestão é pedir outro produto, de uma categoria mais simples ou de outro banco. É essencial ficar atento às condições de cada instituição, em especial, a de renda.

Estou com o nome sujo, posso pedir cartão de crédito?

Quem está negativado, de fato, têm mais dificuldade em conseguir ter um produto desse aprovado. No entanto, não se preocupe, pois há algumas opções disponíveis no mercado como os modelos pré-pago e o cartão de crédito consignado.

Agora que já sabe como solicitar, não se esqueça de usar essa ferramenta com função de crédito de modo consciente, pague as faturas nas datas certas e de forma integral, para usufruir dos benefícios e facilidades que só um cartão de crédito oferece.

Perguntas frequentes

Qual banco libera cartão de crédito com score baixo?

Uma das opções é do Banco Inter, além dele há outros como o Santander Free, Digio e Neon, sendo esses dois últimos de bancos 100% digitais.

Como eu faço para pedir um cartão de crédito?

Pela internet é muito simples solicitar um. Basta preencher os dados do formulário como nome completo, endereço, documentos como identidade e e-mail. 

Qual cartão de crédito que aprova na hora?

Um dos que aprovam de modo imediato é o BMG Mastercard. Aliás, ele é ideal para quem está negativado, já que não busca aprovação nos órgãos de proteção ao crédito.

Sending
User Review
0 (0 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *