Início » Você sabia que existe um Score Serasa para o seu CPF?

Você sabia que existe um Score Serasa para o seu CPF?

O Score Serasa é uma avaliação que vai de 0 a 1000 e determina o perfil pagador de cada consumidor brasileiro. Assim, essa importante avaliação é um dos fatores que uma instituição leva em conta antes de decidir aprovar ou negar empréstimos e financiamentos.

Saiba o que é o Score Serasa e como acessá-lo

É uma pontuação que ajuda o cidadão a obter créditos no mercado financeiro. Então, aqueles que têm um número próximo a 1000, inspiram mais confiança nos bancos e empresas. Dessa forma, costumam ter os seus empréstimos e financiamentos aceitos.

Para saber de quanto é o seu Score Serasa é muito simples e pode-se descobrir pela internet, no site deste órgão ou em seu app, confira:

  1. Entre na página da Serasa;
  2. Selecione a opção “Consultar CPF grátis”;
  3. Em seguida, informe o número do seu CPF;
  4. Digite a sua senha de login.

Caso não tenha uma conta ali, registre-se, já que é muito rápido e gratuito. Feito isso, a sua pontuação aparecerá na sua tela.

Quais empresas usam o Serasa Score?

Diversas instituições utilizam o Score Serasa como um fator relevante no momento de aprovar ou recusar uma solicitação de crédito. Dessa forma, no geral, as empresas que buscam conhecer a sua pontuação são:

  • Lojas;
  • Operadoras de telefonia e de TV a cabo;
  • Bancos;
  • Instituições financeiras;
  • Comércios.

Para que essa pontuação serve?

Antes de conceder um empréstimo, por exemplo, o banco procura saber mais sobre o solicitante. A partir dessas informações, eles fazem uma avaliação de risco de crédito e é aqui que entra o Score Serasa.

Essa pontuação serve para mostrar às empresas que determinado indivíduo tem o perfil de um bom ou mau pagador baseado na quitação de suas contas essenciais, ou seja, aquelas do dia a dia. Alguns exemplos de informações analisadas são:

  • Dados de cadastro, se estão atualizados;
  • Pontos positivos;
  • Aspectos negativos (dívidas).

O Cadastro Positivo influencia no Score Serasa?

Para quem não sabe, o Cadastro Positivo é um compilado de informações sobre a contratação de crédito de uma pessoa. Portanto, indica a quantidade de parcelas de um financiamento, por exemplo, o valor de cada uma e se os pagamentos estão em dia.

Ele ajuda o consumidor a conseguir uma boa pontuação no Serasa Score, afinal, ele reúne todo o histórico de crédito do cidadão em relação a:

  • Cartões de crédito;
  • Empréstimos;
  • Financiamentos;
  • Contas essenciais.

Com ele, é possível que as empresas neguem ou aprovem o crédito com base em uma análise individual mais precisa sobre o seu histórico financeiro. 

É possível ter uma pontuação diferente com cada credor?

O Score Serasa é um modelo estatístico que analisa o risco de crédito de cada brasileiro. Apesar de ser um elemento relevante para muitas instituições, nem todas o utilizam. Isso porque, algumas tem o seu próprio modelo, segundo as suas regras.

Agora você já sabe como essa pontuação é importante para quem deseja realizar o sonho de construir uma casa ou comprar um carro. 

Quem tem um score baixo, saiba que é possível aumentá-lo ao pagar as suas contas em dia e ao limpar o nome. Dessa forma, melhore a sua pontuação para conquistar tudo que sempre quis.

Sending
User Review
0 (0 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *