Início » Score CPF: saiba tudo sobre essa pontuação e porque ela é importante

Score CPF: saiba tudo sobre essa pontuação e porque ela é importante

Score CPF

A pontuação do Score CPF é muito usada por bancos e instituições financeiras para a concessão ou negação de empréstimos e financiamentos. Por isso, é essencial entender exatamente como ela funciona.

Saiba como é a pontuação do Score CPF

Antes de tudo, perceba que quanto maior a sua pontuação, maiores são as suas chances de conseguir o crédito que tanto deseja no mercado. Então, veja logo abaixo os níveis do score.

0 a 300

Este é considerado baixo, por sua vez, o consumidor tem poucas chances de obter aprovação em cartões e financiamentos. Isso porque, o cidadão que tem essa pontuação, é visto como mau pagador e oferece grande risco de inadimplência. 

400 a 700

Nesta classificação média do Score CPF está a grande maioria dos brasileiros. Sem dúvida, não é a melhor, no entanto, é possível conseguir ter um cartão de crédito. 

700 a 900

Cidadãos que estão nesse patamar conseguem ter aprovado um cartão de variantes Gold ou Platinum. Além disso, também é uma possibilidade obter empréstimos.

Score CPF superior a 900

Essa é a meta dos brasileiros e brasileiras, já que aqui é possível conseguir o cartão de crédito que desejar. No entanto, para tal, é necessário comprovar a sua renda, de acordo com o produto.

No geral, se enquadram aqui os empresários e executivos que, aliás, recebem cartões da variante Black, a melhor. Isso porque, ela oferece benefícios como acesso a salas VIPs de aeroportos.

Foto: Quanto maior o Score mais fácil fica de obter crédito.

Entenda porque os bancos checam o Score CPF dos clientes

Muitos se questionam o motivo das instituições financeiras e empresas consultarem essa pontuação. Dessa forma, a principal razão é avaliar o perfil pagador de uma pessoa e saber o risco que ela oferece de não cumprir com o pagamento. 

Quem mais considera esse fator são:

  • Operadoras de cartão de crédito;
  • Bancos;
  • Lojas de departamentos;
  • Construtoras e imobiliárias;
  • Empresas que permitem o parcelamento de compras de alto valor.

Toda instituição que contrata os serviços de um órgão de proteção ao crédito, tem direito a verificar o score. Portanto, não são apenas bancos que têm acesso, mas qualquer empresa, não importa o ramo.

Foto: CPF com um bom Score consegue facilidades como por exemplo de financiar algo de alto valor

Score CPF não aumentou após limpar o nome? Entenda

A melhor maneira de aumentar o score de crédito é pagando todas as dívidas pendentes. Assim, muitos fazem isso e logo vão consultar a pontuação no Serasa. Só que o principal problema é que ele não muda tão rápido.

É necessário esperar a confirmação do pagamento. Em seguida, uma nova análise é feita em relação ao seu comportamento financeiro.

Seja como for, o passo mais importante foi dado, você limpou o seu nome. Portanto, a partir de agora, é vida nova, com um controle maior sobre as suas finanças e realizando os pagamentos das contas em dia. Talvez demore um pouco, mas ele vai aumentar.

O problema da restrição interna

Muitos brasileiros que pagam as suas dívidas, limpam o nome e conseguem um score alto, não conseguem ter um empréstimo ou financiamento aceito. A explicação é uma só: você caiu na lista negra das instituições financeiras.

Para resolver a questão, não é preciso gastar com advogados. Assim, basta adquirir o manual “Fim da Restrição Interna” para voltar a fazer planos e concretizá-los, clique aqui para saber mais.

Sending
User Review
0 (0 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *