Início » Você sabia que existe crédito para negativado?

Você sabia que existe crédito para negativado?

crédito para negativad

Obter crédito para negativado é um processo difícil, afinal, quem está com o “nome sujo”, acaba sendo visto com desconfiança pelos bancos e financeiras. Mas, há empresas que concedem empréstimos para quem está nessa situação, saiba mais no conteúdo a seguir. 

Descubra como conseguir crédito para negativado

Felizmente, existem certas instituições que oferecem empréstimos para quem está com o CPF negativado. Dessa forma, antes de liberar o dinheiro, acontece uma avaliação em que se leva em conta:

  • A situação atual do devedor;
  • O valor do crédito do qual ele necessita.

Por meio do Serasa eCred, o consumidor realiza simulações onde é possível ver a quantia que pode ser liberada, bem como as taxas de juros cobradas sobre o valor concedido. Nesse cenário, há algumas opções de crédito para negativado em modalidades como:

  1. Penhora;
  2. Garantia de bens;
  3. Consignado.

1 – Penhora

Aqui, é possível obter o crédito de uma maneira bem simples, afinal, não se exige uma comprovação de renda. Isso porque, entrega-se algum objeto de valor ou bem como garantia desse empréstimo.

O problema dessa modalidade é que o tempo para quitar a dívida costuma ser menor. Assim, caso o cidadão não consiga pagar, o item vai a leilão.


Foto: Homem de óculos feliz com dinheiro na mão.

2 – Garantia de bens é um tipo de crédito para negativado

Essa também é uma das maneiras mais fáceis de obter empréstimo mesmo com o “nome sujo”. Pois a pessoa oferece um imóvel, carro ou terreno como garantia de que vai pagar pelo crédito recebido.

Neste caso, o banco fica sossegado, já que o bem dado, em geral, tem um valor bem superior ao do empréstimo. 

3 – Consignado

O consignado é uma modalidade de empréstimo em que a quantia é descontada diretamente do salário de quem está negativado. Assim, como é certo que a financeira receba o valor todo mês, as chances de aprovação de crédito são altas.

Isso significa que uma parte da sua renda é retida, portanto, é fundamental planejar bem para não acarretar mais dívidas. Dessa maneira, essa opção é para:

  • Aposentados ou pensionistas do INSS;
  • Servidor público;
  • Funcionário de uma empresa parceira de alguma instituição financeira.


Foto: Homem fazendo gesto de dinheiro com os dedos.

Cuidados ao pedir crédito para negativado

Antes de optar por essa decisão, deve-se saber que as cobranças e exigências devem aumentar ainda mais. Por estar com o “nome sujo”, o consumidor terá todo o seu perfil analisado e os bancos vão avaliar tudo de forma mais criteriosa.

Eles serão mais rígidos sobre as parcelas e prazos para pagar o que deve. Além disso, também é uma possibilidade o aumento dos juros para quem solicitar o empréstimo mesmo com dívidas. Então, fique atento em relação a isso, a fim de não se prejudicar no processo. 

Também é importante pesquisar sobre a instituição que te ofereceu o crédito para negativado. Isso porque, há muitas fraudes no mercado, ainda mais se o acordo acontecer de forma virtual. 

Pedir empréstimo é a melhor solução para quem está com o “nome sujo”?

Solicitar crédito para eliminar uma dívida, não compensa. Sem dúvida, é preferível renegociar a pendência junto ao seu credor. Mas, caso não tenha sucesso nisso, peça um empréstimo pessoal, o importante é sair da lista de negativados. 

Não se esqueça, entretanto, de ficar atento aos juros, negocie um prazo maior para acertar todo o crédito solicitado, a fim de que as contas não virem uma bola de neve.

Vídeo: veja maneiras de conseguir empréstimo

Perguntas frequentes

Como funciona o Crefisa crédito para negativado?

Quem é servidor público, com “nome sujo” ou não, pode pedir empréstimo pessoal na Crefisa. No entanto, o solicitante sofre uma avaliação de crédito antes.

Qual banco empresta dinheiro para negativado?

Uma das formas de empréstimo neste caso é o consignado e com o banco PAN, o dinheiro é liberado sem consultas ao Serasa ou SPC. Aliás, todo o processo acontece online.

Como fazer empréstimo no banco com o nome sujo?

Algumas empresas são especialistas em oferecer crédito a quem está com restrição no nome. Neste caso, a taxa de juros é maior e a aprovação depende da quantia solicitada.

Sending
User Review
5 (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *