Início » Saiba como aumentar score e ter uma boa reputação no mercado

Saiba como aumentar score e ter uma boa reputação no mercado

aumentar score

Muitos brasileiros têm dúvidas sobre como aumentar score. Antes de tudo, não há uma solução rápida e milagrosa, caso lhe ofereçam isso, desconfie. No entanto, há algumas dicas essenciais que fazem toda a diferença para melhorar a sua pontuação, veja a seguir. 

Como posso aumentar score?

Entenda primeiro a importância de ter uma boa pontuação no mercado. Isso porque, um score alto aumenta a sua chance de ter empréstimos e cartões de crédito aprovados com mais facilidade.

Junto a isso, os bancos e instituições financeiras consideram o cidadão um bom pagador. Portanto, o veem como uma pessoa de confiança. Mas, caso o seu score esteja baixo, é possível mudar isso e recuperar de vez a sua reputação no mercado ao fazer o seguinte:

  1. Ter contas em seu nome;
  2. Limpar o nome;
  3. Quitar os boletos antes da data de vencimento;
  4. Fazer compras no crédito;
  5. Manter os seus dados atualizados.

1 – Ter contas em seu nome

Com essa pequena atitude, você passa a ser visto como um consumidor que tem responsabilidades, o que ajuda a aumentar score. Dessa forma, coloque em seu nome contas como de água, energia ou internet. 

Feito isso, não se esqueça de sempre pagá-las dentro do prazo, ou seja, antes da data de vencimento. A fim de mostrar que é um bom pagador. 

2 – Limpar o nome para aumentar score

O principal passo para melhorar a sua pontuação, é deixar as finanças em ordem. Portanto, isso significa, antes de tudo, se livrar das dívidas pendentes. 

Com o seu CPF fora da lista de proteção ao crédito, você restaura a confiança dos bancos e instituições financeiras. O que, sem dúvida, vai ajudá-lo a conseguir empréstimos e outras concessões no mercado.


Foto: Para aumentar score, tenha um bom plano para colocar as finanças em ordem.

3 – Quitar os boletos antes da data de vencimento

Tal medida é fundamental para aumentar score. É normal às vezes se esquecer de pagar alguma conta. Mas, sempre que possível, pague tudo antes da data de vencimento, evite ao máximo atrasar. 

Uma maneira prática é colocar muitas delas no débito automático. Assim, não há esquecimento e zero chance de descuido. 

4 – Fazer as compras no crédito

De acordo com o SPC Brasil, pagar aquisições à vista, no débito ou em dinheiro, não influencia no chamado Cadastro Positivo para aumentar score

A dica então é realizar as suas compras usando o seu cartão de crédito e isso pode ser feito de duas maneiras:

  • Parcelando a quantia final;
  • Ou dividindo em uma única prestação para não prejudicar as suas finanças.

5 – Manter os seus dados atualizados ajuda a aumentar score

Ter um cadastro com as suas informações pessoais básicas em dia é essencial como nome, idade, endereço e telefone. Portanto, tire um tempo e confira se os seus dados estão atualizados nas principais instituições e empresas em que você solicita crédito.


Foto: Mantenha os seus dados sempre bem atualizados nas plataformas de créditos.

É possível aumentar score rápido?

Não há dúvidas de que esse é um dos maiores questionamentos para quem deseja ter um score mais alto em pouco tempo. No entanto, não há um método rápido para isso. 

Desconfie de empresas que ofereçam soluções milagrosas. Além disso, não existe um prazo definido para melhorar a pontuação, isso varia de acordo com cada cidadão e sua própria situação. 

Há algum truque especial para melhorar o score?

A única maneira de aumentar score é por meio das sugestões acima. Por fim, é só esperar que os órgãos de proteção ao crédito avaliem novamente a sua pontuação.

Perguntas frequentes

Quanto tempo leva para aumentar o score?

Não existe um período mínimo ou máximo. Isso depende de cada cidadão e da situação de cada um, portanto, não há como estimar. Inclusive, pode acontecer a qualquer momento.

Como subir score rápido?

Para isso, é fundamental deixar de estar negativado, ou seja, limpar o nome. Quem tem dívidas, entre em contato com o credor e faça um acordo para realizar o pagamento. 

Quantos pontos no score é considerado bom?

O score vai de 0 a 1000. A pontuação considerada baixa varia de 0 a 300. A regular é de 301 a 500. Já a boa vai de 501 a 700. A partir de 701, é excelente.

Sending
User Review
0 (0 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *