Início » Livre de Dívidas! Descubra como limpar o nome no SPC

Livre de Dívidas! Descubra como limpar o nome no SPC

limpar o nome no SPC

É possível limpar o nome no SPC de um jeito simples e rápido. Dessa forma, voltar a ter uma boa credibilidade no mercado financeiro está ao seu alcance. Então, para isso, basta acompanhar com atenção os tópicos a seguir, confira.

Você sabe o que é o SPC?

O Serviço de Proteção ao Crédito é um órgão público que possui um banco de dados em conjunto com as Câmaras de Dirigentes Lojistas e associações de comércios. 

Por meio desse sistema, os comerciantes podem analisar o crédito dos consumidores e evitar a inadimplência. Assim, ao não quitar uma dívida, o varejista pode notificar o SPC que adiciona esse cidadão em seu banco de dados como mau pagador.

Este Serviço de Proteção ao Crédito surgiu em 1955 e é ainda muito utilizado pelos bancos nos dias atuais. Da mesma forma como acontece com o Serasa.

Foto: SPC significa Serviço de Proteção ao Crédito.

Descubra como limpar o nome no SPC

O consumidor que está com o nome sujo nesse órgão, pode buscar resolver a situação de forma direta com o SPC, assim como funciona com o Serasa. Só que, diferente deste último, ele tem um tipo de parceria com o CNDL.

Em conjunto, ambos criaram uma plataforma chamada Negociar Dívida Online. O objetivo aqui é ajudar os cidadãos a recuperarem o seu crédito perante os bancos e empresas. Bem como, melhorar a saúde financeira dos brasileiros.

Tendo como exemplo o Serasa Limpa Nome, aqui acontece tudo de forma virtual. Além disso, a plataforma age como intermediária entre o devedor e o seu credor. Portanto, para limpar o nome no SPC faça o seguinte:

  1. Consulte o seu CPF de forma gratuita;
  2. Em seguida, confira os débitos que estão pendentes;
  3. Conheça as negociações disponíveis;
  4. Faça um acordo vantajoso, que caiba no seu orçamento;
  5. Comece a pagar e se veja livre das dívidas.
Foto: Calcule o quanto você pagar por mês das suas dívidas para não ficar no vermelho

Pendências no SPC há mais de cinco anos: o que acontece?

Quando uma dívida dura mais de cinco anos, ela prescreve ou caduca, uma conhecida forma de expressão popular. O que não quer dizer que ela desaparece, afinal, ainda precisa ser quitada.

O que acontece é que o seu nome fica limpo e o seu credor só pode cobrá-lo de modo amigável e sem envolver a justiça nisso. Além disso, outras empresas não visualizarão esse débito em aberto ao consultar o seu CPF.

Só que a dívida ainda estará em seu histórico financeiro e pode acarretar em restrição interna com o banco a qual deve. Dessa forma, é melhor pagar o que está pendente e se livrar de vez deste problema. 

O que é a restrição interna?

Em teoria, depois de cinco anos, o consumidor fica com o nome limpo. Mas, dependendo da instituição credora, o cidadão permanece em uma lista negra e por conta disso, continua tendo os seus pedidos de empréstimo, financiamento ou cartão de crédito negados.

Isso é ilegal e é possível sair de vez dessa situação, basta adquirir o manual “Fim da Restrição Interna”. Ele vai ensiná-lo como remover o seu nome de lá, garantindo-lhe vida nova.

Fique longe das dívidas

Aqui você descobriu como limpar o nome no SPC. Então, para evitar sujá-lo de novo, 

tome as seguintes providências:

  • Reveja os seus hábitos de consumo;
  • Nunca gaste mais do que ganha;
  • Tenha uma planilha atualizada de renda e despesas.

Há diversas vantagens de ter o nome limpo, dentre elas, a facilidade de conseguir financiamentos para poder realizar os seus sonhos mais antigos, garantindo uma vida mais tranquila financeiramente.

Sending
User Review
0 (0 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *