Início » Limpar o nome: Veja as 5 melhores dicas para retomar o seu crédito

Limpar o nome: Veja as 5 melhores dicas para retomar o seu crédito

limpar o nome

É essencial saber como limpar o nome, a fim de ter uma nova vida financeira, sem dívidas e sem restrições. Portanto, se essa é a sua situação atual, não se preocupe, pois com as cinco dicas a seguir, você conseguirá voltar a ter uma boa reputação no mercado.

1 – Liste todas as suas pendências

Para deixar de ter o nome na lista de proteção de crédito dos principais órgãos do país, o primeiro passo é conhecer o valor total das suas dívidas. Inclusive, é fundamental somar todos os juros e multas.

Caso tenha alguma dúvida em relação aos débitos pendentes, é possível pesquisar no próprio sistema do Serasa ou SPC. Assim, é só fazer um breve cadastro e a partir disso, você consegue saber:

  • O quanto está devendo;
  • Quem é o credor.

É importante ressaltar que antes de ter o CPF incluído no sistema, o banco entra em contato com o devedor. Caso a dívida continue ativa, ou seja, sem quitação, a pessoa sofre restrição no nome.

Foto: Você precisa de um planejamento para poder limpar o seu nome

2 – Limpar o nome no mercado exige um planejamento mensal

Só é possível negociar as suas dívidas mediante o pagamento delas. Para isso, então, é necessário organizar o seu orçamento, a fim de que possa quitar as parcelas mensais, bem como pagar as contas fixas comuns, como luz, água, internet, dentre outras.

Caso não consiga fazer a sua renda cobrir todas as despesas, busque fazer cortes e economias. Por exemplo, reduza o seu plano de celular, cancele a sua assinatura de streaming ou evite pedir delivery.

O processo de limpar o nome exige alguns sacrifícios até que todas as suas pendências fiquem acertadas e você saia de vez dos registros do Serasa ou SPC.

3 – Entre em contato com o seu credor

Dívidas altas, na maioria das vezes, exigem o parcelamento do valor total, caso o devedor não consiga fazer o pagamento à vista. Dessa forma, ao chegar a um acordo com a instituição, anote tudo o que for estabelecido entre ambas as partes.

Não se esqueça de que é importante aceitar condições que se adequem ao seu orçamento. Pois ao iniciar a negociação, é essencial cumprir com o combinado e não deixar de pagar nenhuma parcela.

4 – Pague em dia

Depois de quitar a primeira parcela do acordo, já tem início o processo de limpar o nome. Isso porque, o banco tira o seu CPF da lista de proteção ao crédito. No entanto, caso a pessoa deixe de fazer os pagamentos, o indivíduo volta a ter o nome negativado. 

Foto: Pague em dia suas contas para limpar o seu nome

5 – Comece a investir depois de limpar o nome

Após ficar livre das dívidas e com o orçamento mensal sob controle, é possível que sobre um dinheirinho no fim do mês. Portanto, uma dica é investi-lo. 

Um investimento seguro vai ajudá-lo a construir um patrimônio e ainda vai prevenir situações de endividamento no futuro. Além disso, também indica-se criar uma reserva de emergência, para ficar preparado para situações inesperadas. 

Quitou as dívidas, mas continua com restrição de crédito?

Esse é um sério problema que afeta muitos cidadãos e chama-se restrição interna. Isso acontece quando mesmo após pagar tudo o que deve, a pessoa continua sem ter financiamentos ou empréstimos aprovados. 

A solução para essa situação é muito simples. Dessa forma, basta adquirir este manual para voltar a ter uma vida com mais qualidade e disposição para realizar os seus sonhos.

Sending
User Review
0 (0 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *