Diferentes tipos de habilidades psíquicas

No turbilhão de equívocos, mal-entendidos e confusão geral em torno dos campos da parapsicologia e atividade psíquica, a maioria das pessoas não tem ideia de como fazer distinções entre diferentes tipos de habilidades psíquicas. Espere um minuto, você diz, Eu nem sabia que havia tipos diferentes! Você está no mesmo barco que a maioria dos outros que tem uma compreensão básica de leitura e atividade psíquica. Pouco sabe o público em geral, que nem todas as cartas de tarô e a leitura psíquica do telefone — há distinções claramente definidas entre tudo, desde o óbvio (leitura de tarô e telepatia) até o surpreendente (clarividência, clarividência e clarividência).

Primeiro

Primeiro, vamos discutir o que define a capacidade psíquica em primeiro lugar! Percepção extra-sensorial (ESP), profecias do futuro, e um “sexto sentido” poderiam ser definidos sob o termo geral “habilidade psíquica”. Mas de onde vem a habilidade psíquica? Na verdade, ninguém sabe, nem mesmo leitores psíquicos. As pessoas que afirmam ter habilidades psíquicas descrevem a sensação de apenas “tê-lo” sem ter qualquer noção de como ele chegou lá. A maioria diz que é parte de sua consciência regular, e que eles simplesmente “sabem” ou “sentem” as coisas antes, durante ou depois de acontecerem – apesar de serem incapazes de explicar como. Embora a parapsicologia tenha sido fortemente criticada, escrutinada e estigmatizada, a verdade é que tantas evidências apontam para a sua veracidade quanto contra ela.

Então, quais são alguns dos diferentes tipos de habilidades psíquicas? Para começar, há a arte da” canalização”, que é definida como a capacidade de receber e transmitir informações de outra consciência externa, enquanto em um estado mental decididamente alterado. Embora cada incidente varie em intensidade e atividade resultante, muitos compartilham os mesmos traços básicos: um estado de semi-transe semelhante e a aparência de uma entidade exterior expressando-se através do canalizador. Muitas pessoas foram capazes de obter uma leitura psíquica de outra entidade e canalizar conscientemente essa entidade – mas parapsicólogos profissionais não recomendam experimentá-la até que você tenha sido bem treinado e preparado.

Tipos

Mais três tipos (relacionados) de habilidade psíquica são: clarividência, clarividência e clarividência. A clairaudiência é geralmente definida como a capacidade de ouvir ou sentir sons que não podem ser percebidos por uma pessoa não-psíquica. Clairsentience é outro tipo de percepção extra-sensorial em que as pessoas podem sentir eventos passados, presentes ou futuros através de “sensoriá-los”, embora as pessoas não-clairsentientes não possam percebê-los. Clarividência é um sinônimo de percepção extra – sensorial-qualquer conhecimento ou consciência de um evento fora de ver, ouvir, degustar, tocar ou cheirar.

A adivinhação é outro tipo muitas vezes incompreendido de habilidade psíquica. Adivinhação é o ato de fazer profecias ou predições através da prática de artes ocultas. Ao contrário da crença popular, isso é diferente da intuição – que é definida como a capacidade de perceber ou agir baseado em “apenas saber” que é a coisa certa a fazer. Cartas de tarô e leitura de tarô é uma forma de adivinhação. Embora as ideias principais de adivinhação e intuição tenham sido ajustadas para parecer que qualquer um pode entrar neste campo de energia psíquica, a verdade é que apenas algumas pessoas tomam o tempo para aprimorar e desenvolver suas habilidades de percepção extra-sensorial.

Diferença

Qual é a diferença entre psicometria e psicocinese? Bem, a psicometria é definida como a capacidade de recolher informação sobre um objecto através da obtenção de contacto físico com o objecto. Bons exemplos disso são vistos em inúmeros filmes. Visualizá-lo: o herói toca um livro e, ao entrar em contato, é preenchido com imagens de seu usuário anterior e o destino que se abateu sobre ele ou ela. Psicocinese é a capacidade de mover objetos através da vontade ou do pensamento.