Conseguindo o Green Card

O cartão de Residente Permanente dos Estados Unidos, melhor entendido como o cartão verde, é o cartão de identificação de indivíduos que vivem permanentemente nos Estados Unidos, mas não são cidadãos dos Estados Unidos. É a prova de que a pessoa é legalmente permitido para ficar e trabalhar nos Estados Unidos e adquire a maioria dos direitos de um cidadão americano. Seu nome original era cartão de recibo de registro de estrangeiros, que agora é chamado de cartão Residente Permanente ou Formulário I-551 ou simplesmente Cartão Verde.

Por que verde?

Originalmente, o cartão Residente Permanente é verde, portanto, o nome Green card. Mas ao longo dos anos, a cor do cartão foi substituída várias vezes. Em 2005, a inscrição no verso do cartão é a única parte proeminente do cartão que é verde e o resto é branco. Ainda assim, a carta verde marca seu título para a carta e o nome atual em uso. Contém o nome e a fotografia e outras informações do titular. O cartão também foi melhorado várias vezes para evitar a falsificação.

A regra sobre o titular da carta verde é simples. Quando nos Estados Unidos, o titular deve possuir a carta verde em todos os momentos. Isto é importante para evitar problemas quando solicitado pelo funcionário dos Serviços de cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS). Este é um requisito particular da lei dos Estados Unidos. É claro que os cidadãos dos EUA não precisam de ter identificação.

Isto deve-se simplesmente ao facto de os cidadãos terem direitos constitucionais muito mais elevados do que os titulares de carta verde, que continuam a ser considerados como estrangeiros. A regra para levar o cartão no entanto não existe antes de 11 de setembro de 2001, a menos que a pessoa está vindo de viagem estrangeira onde ele/ela precisa apresentar o cartão ao reentrar nos Estados Unidos.

Depois de 11 de setembro de 2001, esta regra tem sido aplicada que mesmo quando o titular da carta verde está viajando internamente ou residindo no país. O Departamento de Segurança Interna dos EUA é o responsável por verificar aleatoriamente os residentes se eles são cidadãos ou não e pedir a carta verde quando necessário.

Quem emite

Antes, o serviço de Imigração e Naturalização (INS) são os que emitem cartões verdes, mas mais tarde foi absorvido e substituído pelos serviços de cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS). O USCIS é anteriormente conhecido como o Bureau of Citizenship and Immigration Services ou o BCIS, que ainda está sob o Departamento de Segurança Interna

A obtenção de um cartão verde requer, no entanto, um processo minucioso e longo. Pode até levar anos a consegui-lo. No entanto, o pedido continua a depender do tipo de critérios em que o requerente se encontra e de que país é originário. E mesmo que ele / ela seja mais adequado para se tornar titular de cartão verde, há um número definido de aprovações por ano com número ilimitado de candidatos.

Como ser elegível

Para ser elegível para um pedido de carta verde, o requerente deve preencher pelo menos um dos seguintes critérios::

Primeiro, deve haver um empregador pronto para patrocinar o seu para todo o processo de inscrição green card. Segundo, tem um parente com cidadania americana. Três, ganhaste a lotaria do green card. Quarto, casaste com um cidadão americano. E cinco, você investiu pelo menos $ 500.000 em terras americanas e criou cinco empregos a tempo inteiro. Outras qualificações para a carta verde são, asilo, refugiados, imigrantes especiais, adoção, projeto de lei privado, e registro.